Desenvolver e preparar projetos de produtos em 2D e 3D utilizando softwares de modelagem, com foco em NX e / ou compatíveis.
Realizar modelagem de produtos e análise de conceitos conforme as diretrizes globais da Sika, garantindo alinhamento com os responsáveis pelos moldes durante todas as fases do desenvolvimento.
Elaborar protótipos por meio de impressão 3D, incluindo pesquisa e avaliação de materiais adequados para cada aplicação.
Atuar em interface constante com os times de Design Center localizados na Bélgica, Estados Unidos e Suíça.
Desenvolver e modelar peças de reposição e manutenção para moldes de injeção durante as fases de projeto.
Gerenciar desenhos e documentações técnicas de produtos por meio da plataforma 3DEXPERIENCE, seguindo os padrões e orientações globais da companhia.
Constante contato com time de modelamento e engenharia nos clientes.